Av Modesto de Carvalho, 7500 Itumbiara GO | ST Setor G Sul CSG 9 LT 4, S N Brasilia DF

Preços do minério e aço têm pouca oscilação na China com Covid limitando demanda

Os contratos futuros de produtos ferrosos chineses oscilaram em uma faixa estreita nesta segunda-feira, já que o recente surto de Covid-19 afetou o pico da demanda sazonal, além de interromper a produção e o transporte também.

A China continental registrou 2.027 casos confirmados de coronavírus em 20 de março, incluindo 1.947 transmitidos localmente, informou a autoridade de saúde do país.

Hebei, a principal província siderúrgica do país, teve 51 casos no domingo, com dois relatos no centro de fabricação de aço de Tangshan.

O governo de Tangshan implementou o controle de tráfego e suspendeu todo o transporte público para evitar novas infecções.

“O surto de pandemia em muitas regiões levou a uma menor demanda downstream e a logística em algumas áreas foi interrompida”, escreveram analistas da SinoSteel Futures em nota.
Como o setor siderúrgico entrou na tradicional alta temporada, os novos casos de Covid podem ter um impacto negativo no consumo, disseram eles.

O contrato de vergalhão de aço mais ativo na Bolsa de Futuros de Xangai, para entrega em maio, caiu 0,02%, para 4.923 yuanes (773,64 dólares) por tonelada no fechamento.

Os futuros de minério de ferro de referência na bolsa de commodities de Dalian terminaram em alta de 1%, para 833 yuanes por tonelada.

O minério de ferro com 62% no spot terminou estável em 150 dólares por tonelada na segunda-feira, segundo a consultoria SteelHome.
 

Onde Estamos
Av Modesto de Carvalho, 7500 - Itumbiara/GO | ST Setor G Sul CSG 9 LT 4, S/N - Brasilia/DF
Newsletter
© 2022 Açofergo. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Desenvolvido por StrikeOn.

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.

Whats